PORQUE NÃO UM ESPELHO?
Olá...
Pois é meus amigos, desta vez aconteceu mesmo comigo.
Quando me deslocava para o cemitério da minha aldeia, Liteiros, para ir visitar os meus entes queridos, deparei-me com uma situação, que há muito tinha previsto.
Então foi assim: eu desloco-me na minha viatura na Rua 25 de Abril, para entrar na Rua da Saudade, e como existe um cruzamento, vou sempre devagar.
No entanto, como não existe nenhum espelho de visibilidade de estrada, vou metendo a minha viatura devagar na Rua da Saudade, e qual é o meu espanto, que passa uma outra viatura na Rua da Saudade, com alguma velocidade, ignorando perfeitamente a minha presença.
Ora, eu apresentava-me pela direita, e o outro condutor nem sequer teve isso em consideração, porque nem sequer olhou para efetuar um pedido de desculpas.
Agora pergunto eu, em caso de acidente, quem tinha razão? mais uma dor de cabeça para as seguradoras.
Assim venho desta forma alertar para quem por ali passe, o faça devagar, para que não tenha surpresa, porque no fim de elas acontecerem, é que são elas.
Alerto também, que mais que nunca, a sinalização no interior da aldeia começa a ser necessária, e não é de agora...
Mas enquanto não vem a sinalização, talvez a colocação de um espelho naquele cruzamento, resolva o problema...e depois não venham dizer que eu não avisei.
Mais uma vez, só estou a alertar.
Até breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário