SINALÉTICA BARALHADA?
Olá...Antes de mais dou os meus parabéns ao Município de Torres Novas por ter encontrado uma solução que reduzisse os acidentes e alguns mortais, no chamado cruzamento da Agriloja, com a instalação de semáforos a disparar á velocidade e com a obrigatoriedade de saída só num sentido.
No entanto, encontrei alguns pormenores que me chamaram a atenção, isto porque de um lado da estrada, ou seja, para quem vai entrar para a Agriloja ou Mega China, vindo da rotunda do Torreshopping, vai encontrar um sinal de STOP, que obriga a parar, onde até tem que fazer ponto de embraiagem se se encontrar outra viatura atrás.
Do outro lado, na saída dos mesmos estabelecimentos comerciais encontra um sinal de proibição de virar á esquerda e um de aproximação de estrada com prioridade, não tendo um sinal de STOP, o que não obriga a parar.
Por fim, temos então os semáforos que disparam á velocidade, e bem, mas que se os condutores vierem a cumprir a velocidade, o sinal não dispara, o que faz com que, os condutores que estão para entrar na referida estrada, estejam algum tempo á espera.
Ora, os que apanham o STOP têm mesmo de parar e aguardar, os outros, que só apanham estrada com prioridade, lá vão dando prioridade e entrando na estrada.
Agora faço duas perguntas:
1ª Quando se coloca um sinal de STOP de um lado da estrada , outro igual, não tem que ser colocado também no lado oposto?
2ª - Será que só fazem semáforos a disparar á velocidade, para estradas retas, não existindo semáforos para cruzamentos com combinações de disparo?
Desculpem a minha ignorância, mas acho uma baralhação a sinalização naquele cruzamento, não sei se algum dia existir mais algum acidente naquela zona, como vão descalçar a bota.(a nível de seguradoras, digo eu)
Bom, tudo se resolve...
Até breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário